Um Gato de Rua chamado Bob

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 234
Avaliação: 











Sinopse:
 Quando James encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia de como sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (por que tinha acabado de assistir Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas - e algumas vezes perigosas - iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um trazia de seus passados conturbados.

Opinião: Admito que li o livro por curiosidade e por que a capa é fofinha, mas acabei me apaixonando pelo James e claro, pelo Bob. A melhor coisa do livro, é saber que é uma história real e que os animais realmente são os melhores amigos do homem.
É um livro envolvente e mostra o amor de um ângulo diferente, quase ninguém escreve sobre o amor que sente pelo seu bichinho de estimação e foi isso que James fez, escreveu sobre o amor que sente por Bob, como se sente grato por um gato laranja, basicamente, ter salvado sua vida. Acho que foi isso que me fez amar esse livro, o amor, a compaixão das pessoas para com James e Bob, a luta de James para se livrar das drogas, reatar sua relação com a mãe e dar à ele e Bob uma vida boa.

Quotes:
Ninguém havia conversado comigo nas ruas próximas a meu apartamento em todos os meses que eu vivera ali. Era estranho, mas também era incrível. Era como se minha capa de invisibilidade de Harry Potter houvesse deslizado de meus ombros. p 72
Além de me trazer mais rotina e senso de responsabilidade, ele também me fez dar uma boa olhada para mim mesmo. E não gostei do que vi. p 101.
Eles chamam nossa vida de caótica, porque ela não está em conformidade com a ideia deles de normalidade , mas é a normalidade para nós. p 103

8 comentários

  1. Adorei a foto do gato :3 Super fofa.
    Acho que vou ler esse livro, ele parece super fofo.
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja & Blog: Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é um amorzinho, ainda mais que é o Bob do livro tipo <333

      Excluir
  2. Parece ótimo! Vi também sua resenha d'Os 13 pqs e to louca pra ler!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ultimamente tem muitos livros sobre esse tipo de amor né?E eu amo isso,de verdade.Porque assim como amor de família,não há nada igual do quê um amor de um bichinho tão fofo e puro ^^


    beeijinhos
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awn, adorei, quem sabe um dia eu não leia :3
    memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler e tenho esse livro em e-book, por isso não li ainda. Queria muito ter o livro físico para embarcar nessa história de superação e amor entre um gato e um ser humano, haha!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonadas por gatos, quando eu ouvi falar desse livro fiquei super afim de ler,está no topo da minha lista.

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente sou louca pra ler este livro, parece que ele deixa "Marley & Eu" no chinelo hahahaha

    propria-mente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger